sábado, 6 de fevereiro de 2010

Portugal dos pequeninos

Fica em Coimbra este espaço criado pelo médico Bissaya Barreto que os meus pais me levaram a visitar pela primeira vez quando tinha 5/6 anos e que recebeu (e continua a receber) a visita de milhares de crianças, que têm ali á mão um mundo á sua medida onde criam as suas ilusões.
Por alguns momentos sentimo-nos importantes e poderosos por ter um mundo feito para nós.
É o que acontece no panorama politico, empresarial e desportivo do Portugal de hoje, com gente grande em tamanho mas pequenina de alma que continua a querer um mundo a sua medida.
O país está atafulhado desta gente que não cresceu nos principios que devem nortear a vida, preocupando-se apenas em vencer e enriquecer rápido, custe o que custar.
Estes últimos dias mostraram o que Portugal tem de pior.
Túneis sem fim, escutas obscenas, censura nos media e um sem fim de jogadas baixas que fariam corar de vergonha o próprio pinto da costa.
Portugal está á deriva, sem ninguém que consiga traçar um rumo, inspirar confiança e dar ao respeito este país de gente grande e que merece muito mais do que tem recebido.
Aquilo que foi conquistado e construido com tanto esforço pelos nossos antepassados, foi destruído nesta míserável última década por essa gente pequenina e voraz que tudo arrasa.
Com o declinio da justiça, a democracia tocou no ponto mais baixo, colocando em perigo os princípios básicos da sociedade tal como a conhecemos.
A tentativa recente de controlar alguns orgãos de comunicação social, para calar as vozes incómodas, é disso o melhor exemplo.
Em Coimbra, o Portugal dos pequeninos continuará a receber a visita de gente grande em espirito e pureza que, espero, possa construir um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário