quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vacina da Felicidade

Hoje ao ver o Eng. Socrates a levar a pica da gripe no braço, dei comigo a imaginar: o que estará na seringa? E se fosse um soro da verdade? E se o engenheiro começasse a falar o que sabe sobre o Freeport, os sobreiros de Setúbal, o amigo Vara e o apartamento comprado em nome da mãe?
Apareceria o seu ministro pau-mandado adjunto a desmentir? E se todos os ministros, secretários de estado, autarcas, vereadores, gestores públicos, sucateiros árbitros e magistrados levassem a pica?
Imaginem...a TVI faria regressar o seu jornal nacional com a abominável "boca linda" para entrevistar toda esta gente...O procurador geral da República atafulhado em certidões e o presidente do STJ a reclamar que ele lê as coisas muito devagar....O bastonário dos advogados indignado porque com a verdade não são necessários os seus serviços...Os senhores do apito a reconhecerem que durante anos andaram com o FCP ao colo a troco de fruta e cocktails...Os "autarcas modelo", Valentins, Felgueiras, Isaltinos, Machados e Avelinos a partilharem uma cela e a jogarem monopólio.
Quem se lembraria da gripe A ou da crise?
Com tamanha injecção de felicidade não haveria bicho que entrasse...
Entretanto o telefone interrompeu...Um sms da Galp a lembrar que posso trocar os pontos do cartão por prémios.
Humm...cheirou-me a esturro...O ministro pau-mandado adjunto já anda a mexer os cordelinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário