domingo, 10 de outubro de 2010

Mamã, os papões existem?

Todas as crianças em determinada altura da sua existência descobrem o medo e de repente começam a associar todos os seus receios àquela criatura imaginária que os adultos baptizaram de papão.
A criança não quer comer, chama-se o papão; Não dorme, vem aí o papão; Não fica sossegada durante duas horas para que os pais possam ver a final dos ídolos, chama-se o papão.
Por algumas destas situações não terem ficado devidamente resolvidas na sua infância, provavelmente por a sua mãe nunca lhe ter explicado que os papões não existem, o presidente do Benfica resolveu desenterrar alguns dos seus traumas de infância.
Pôs á vista de todos a sua meninice e sua imaturidade, apesar do seu bigode farfalhudo indicar outra idade.
Como qualquer criança mimada, resolveu fazer uma birra e chantagear os papás.
O presidente do Benfica tem medo.
Medo de ir jogar ao Dragão. Medo de levar uma cabazada de uma equipa que lidera o campeonato com toda a justiça; Que tem jogado melhor futebol e que, á semelhança do sucedido com o Benfica na época passada, deve ser reconhecida como a melhor equipa até ao momento.
Mas isso não chega.
O papão pode estar escondido atrás de uma qualquer placa da A1 e atirar pedras á camioneta do SLB.
Mas é isso que o presidente do SLB tem feito desde que chegou ao futebol. Atirar pedras aos outros. Na época passada armadilhou o caminho que os jogadores percorrem até aos balneários, colocou lá os papões para que amedrontassem o Hulk e o Vandinho. Resultado: os dois jogadores mais influentes dos principais opositores ficaram "arrumados".
Agora exige segurança na viagem de Lisboa ao Porto. Se tal não acontecer, vem aí uma birra enorme e o SLB não comparece ao jogo.
Esquece-se que a segurança é paga por todos nós. Que já não acreditamos em papões e não temos medo porque não lhes atirámos pedras.
Vá lá filho, deixa o papão em paz. Come a papa e faz os trabalhos de casa. Vais ver que ele vai embora.

1 comentário:

  1. O bicho-papão é a personificação do medo, um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho, um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de LEÕES E DRAGÕES. O bicho-papão está sempre à espreita e é atraído por CLUBES INFERIORES desobedientes.

    Abraço

    ResponderEliminar